O PT decidiu apoiar a candidatura do deputado estadual Requião Filho (PDT-PR) para a disputa pelo governo do Paraná. No Senado, o partido vai lançar a candidatura do diretor-geral da Itaipu Binacional, Enio Verri (PT).
O apoio a Requião Filho vinha sendo costurado desde o Encontro Estadual do PT, que ocorreu em setembro deste ano, e reuniu 300 delegadas e delegados do Paraná. O endosso do partido a Requião foi divulgado nesta quarta-feira 17.
“Reconhecendo sua trajetória coerente de defesa do patrimônio público, oposição firme ao lava-jatismo e ao bolsonarismo, compromisso com políticas sociais e capacidade de liderar um projeto alternativo ao modelo privatista que domina o Paraná”, diz o documento que selou o apoio.
Requião deve enfrentar o senador Sérgio Moro (União) e o ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD). Moro lidera as intenções de voto, registrando mais de 40% nos principais cenários, segundo a pesquisa Real Time Big Data divulgada no último dia 27.
O deputado estadual foi filiado ao PT de 2022 a 2025 e deixou o partido junto com seu pai justificando que a saída se devia ao apoio do presidente Lula (PT) a privatizações de companhias paranaenses.