Contra Moro, PT decide apoiar Requião Filho ao governo do Paraná

O PT decidiu apoiar a candidatura do deputado estadual Requião Filho (PDT-PR) para a disputa pelo governo do Paraná. No Senado, o partido vai lançar a candidatura do diretor-geral da Itaipu Binacional, Enio Verri (PT).

O apoio a Requião Filho vinha sendo costurado desde o Encontro Estadual do PT, que ocorreu em setembro deste ano, e reuniu 300 delegadas e delegados do Paraná. O endosso do partido a Requião foi divulgado nesta quarta-feira 17.

“Reconhecendo sua trajetória coerente de defesa do patrimônio público, oposição firme ao lava-jatismo e ao bolsonarismo, compromisso com políticas sociais e capacidade de liderar um projeto alternativo ao modelo privatista que domina o Paraná”, diz o documento que selou o apoio.

Requião deve enfrentar o senador Sérgio Moro (União) e o ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD). Moro lidera as intenções de voto, registrando mais de 40% nos principais cenários, segundo a pesquisa Real Time Big Data divulgada no último dia 27.

O deputado estadual foi filiado ao PT de 2022 a 2025 e deixou o partido junto com seu pai justificando que a saída se devia ao apoio do presidente Lula (PT) a privatizações de companhias paranaenses.

Artigo Anterior

STF mantém regra que reduz aposentadorias por invalidez

Próximo Artigo

Lideranças sindicais se reúnem em jantar promovido pela Frente Servir Brasil

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!