A quarta-feira (17) será decisiva para três clubes brasileiros em finais distintas. O Flamengo enfrenta o Paris Saint-Germain (PSG) às 14h (de Brasília), em Doha, na decisão da Copa Intercontinental. À noite, às 21h30, Corinthians e Vasco abrem a final da Copa do Brasil na Neo Química Arena, em São Paulo, conforme horários confirmados pela CBF no domingo (14). A partida de volta do torneio nacional ocorrerá no domingo (21), às 18h30, no Maracanã.
O Flamengo garantiu vaga na final ao vencer o Pyramids, do Egito, por 2 a 0 no sábado (13), no Estádio Ahmad bin Ali. Os gols foram marcados por Léo Pereira e Danilo, ambos em jogadas de bola parada com levantamentos de Arrascaeta. Apesar do domínio territorial, o time teve dificuldades para transformar posse em chances claras, e abriu o placar aos 24 minutos em cobrança de falta. Na etapa final, ampliou novamente em bola parada. O jogo marcou ainda a volta de Pedro, que entrou aos 40 minutos do segundo tempo após 52 dias afastado por lesões.
Na Copa do Brasil, o Corinthians chegou à decisão após superar o Cruzeiro nos pênaltis. Mesmo com derrota por 2 a 1 no tempo normal, o time havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 e, nas cobranças, venceu por 5 a 4, com Hugo Souza defendendo duas penalidades. O Vasco também avançou nos pênaltis: perdeu por 1 a 0 para o Fluminense no Maracanã e igualou o agregado em 2 a 2 (havia vencido o primeiro duelo por 2 a 1, de virada). Nas penalidades, Léo Jardim defendeu cobranças de John Kennedy e Canobbio, e o Vasco venceu por 4 a 3.
Com a final definida, o Corinthians buscará o quarto título da competição, enquanto o Vasco tenta conquistar o segundo.