Minasmáquinas e LGMG, marca chinesa líder em veículos para mineração e construção pesada, anunciam parceria para o Brasil

A LGMG, um dos principais fabricantes de máquinas de mineração e construção da China, será representada no Brasil pela Minasmáquinas. O anuncio da parceria será realizado pelo CEO do Grupo Minasmáquinas, Bruno Volpini e pelo Executivo da LGMG no Brasil, Kai Hung, às 19h, na unidade da Minasmáquinas no Vale do Sol, em Nova Lima. 

A LGMG possui mais de 200 modelos de máquinas para mineração e construção, como caminhões, escavadeiras, motoniveladoras, plataformas elevatórias e oferece peças e acessórios, manutenção, treinamento técnico e serviços para os produtos relacionados. “Com produtos de alta qualidade, a LGMG espera que a tradição e expertise da Minasmáquinas em vendas e pós-vendas no setor da mineração e construção pesada seja um grande diferencial para incrementar a penetração dos nossos produtos no mercado Brasileiro” afirma Kai Hung, Executivo da LGMG no Brasil.

“Já vínhamos pesquisando ao longo dos últimos anos uma linha de parceria que complementasse o portfólio de produtos da Minasmáquinas para otimizar nossa atuação no segmento da mineração e construção pesada. Encontramos na LGMG não apenas uma linha adequada, mas de alta qualidade e tecnologia” explicou Bruno Volpini (foto: Divulgação/ Na imagem, Bruno Volpini, João Pinto Ribeiro e Marcelo Nassif).

Setor de mineração no Brasil

Segundo o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), o setor minerário prevê investir US$ 68,4 bilhões em projetos entre 2025/2029. O maior volume de investimentos será destinado ao minério de ferro (US$ 19,5 bilhões), deste modo, estabelecer uma parceria com a LGMG demonstra a importância do posicionamento estratégico da Minasmáquinas de contribuir com o crescimento da economia brasileira. A mineração é responsável por 33% do saldo da balança comercial nacional.

Artigo Anterior

Cientistas alertam sobre possível impacto de cometa com a Terra previsto para as próximas horas

Próximo Artigo

Sheinbaum critica declaração de Trump sobre o fentanil como ‘arma de destruição em massa’

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!