Enel fura prazo e 30 mil casas continuam sem luz

A concessionária Enel não cumpriu o prazo anunciado para restabelecer totalmente o fornecimento de energia após o apagão que atingiu São Paulo desde a quarta-feira (10). Na manhã desta segunda-feira (15), 29.140 clientes ainda estavam sem luz em toda a área atendida pela empresa no estado.

Na capital, eram 18.639 residências sem energia, segundo o Mapa da Falta de Luz atualizado às 5h19, o equivalente a 0,32% dos 5,8 milhões de imóveis do município. Na Região Metropolitana, Cotia aparecia como a cidade mais afetada, com 3.158 residências ainda sem fornecimento.

Na sexta-feira (12), a Justiça de São Paulo acolheu ação do Ministério Público e da Defensoria Pública e determinou a recomposição do serviço em até 12 horas para os imóveis ainda atingidos, sob pena de multa de R$200 mil por hora em caso de descumprimento. No sábado (13), a Enel voltou a afirmar que a recomposição ocorreria até o fim do domingo (14), o que não se confirmou.

No pico do apagão, a cidade chegou a registrar 2,2 milhões de imóveis afetados. A Defesa Civil de São Paulo mantém alerta para risco elevado de transtornos em todo o estado até a próxima terça-feira (16).

Artigo Anterior

STF vota regras para distribuição de fundo eleitoral

Próximo Artigo

Peru autoriza entrada de militares dos EUA com armas de guerra

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!