Mais de 800 mil clientes seguem sem luz na Grande São Paulo, afirma Enel

Mais de 800 mil imóveis seguem sem energia elétrica na Região Metropolitana de São Paulo na manhã desta sexta-feira 12, segundo dados da concessionária Enel. As interrupções acontecem desde a quarta-feira 10, quando a região foi atingida por um ciclone extratropical.

De acordo com um mapa divulgado pela companhia, só na capital paulista são quase 600 mil pessoas sem energia – cerca de 10% da população da cidade. Em outros municípios, o percentual é ainda maior. São os casos de Juquitiba (39% das pessoas estão sem luz), Embu (26%), Embu-Guaçu e Cotia (17% cada uma).

A Enel não dá prazos para o restabelecimento total do fornecimento. Consumidores relataram que receberam previsões nada animadoras: em alguns casos, a promessa é que a luz só volte no domingo 14.

Segundo o Inmet, o ciclone da última quarta-feira causou um vendaval histórico na região da capital paulista. O fenômeno, que durou cerca de 12 horas, causou rajadas de vento que chegaram a 98 km/h, derrubando árvores e arremessando objetos sobre a rede elétrica.

A Enel afirma que tem 1.600 equipes atuando nas ruas para tentar restabelecer os serviços. “Em algumas localidades, o restabelecimento é mais complexo, porque envolvem a reconstrução completa da rede, com substituição de postes, transformadores e, por vezes, recondução de quilômetros de cabos”, diz a empresa.

Clientes que seguem sem fornecimento devem entrar em contato com a empresa pelo site, pelo aplicativo “Enel São Paulo” (disponível para aparelhos iOS e Android), pelo Whatsapp (21 99601-9608) ou por telefone (0800 72 72 196).

Artigo Anterior

Oliver Sacks, neurologista que virou referência mundial, mentiu sobre pacientes e inventou casos

Próximo Artigo

Premiê tailandês dissolve Parlamento em meio a confrontos com Camboja

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!