Boicotar a festa de encerramento das Olimpíadas escolares

No ano de 2025, o governo de Ricardo Nunes (MDB) cortou cerca de cinco milhões de reais das Olimpíadas estudantis da cidade de São Paulo, evento que, em 2024, teve a participação de 200 mil estudantes em inúmeras modalidades esportivas. O corte implementado pelo prefeito inimigo da educação e do esporte excluiu a cifra de 120 mil estudantes das competições deste ano. 

Este ataque procurou ser respondido por professores de toda a capital, mas praticamente sem apoio de parlamentares e sindicatos. Ocorreram várias manifestações públicas dos professores e estudantes nos locais de jogos durante as Olimpíadas denunciando diretamente o governo Ricardo Nunes, tirando fotos com banners, cartazes, panfletos, chegando inclusive a realizar pequenos atos de grêmios estudantis ou como o ato que ocorreu no Clube Espéria, com mais de 200 estudantes e professores em repúdio ao ataque do governo municipal.

Todos os anos, nas primeiras semanas de dezembro, ocorre a festa de encerramento das Olimpíadas estudantis no centro de São Paulo, com a presença de centenas de professores convidados. No entanto, este ano, vários professores estão se mobilizando para boicotar a participação da categoria na atividade de encerramento, atitude correta.

Nenhum apoio às atividades do governo inimigo do esporte e da educação paulistana!

Artigo Anterior

Deserções aumentam no exército ucraniano

Próximo Artigo

Rússia exige explicação aos EUA por sequestro de petroleiro

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!