Polícia do Rio realiza nova fase da Operação Contenção

As polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro realizam nesta quinta-feira 11 mais uma etapa da Operação Contenção – a mesma que, em 28 de outubro, terminou com 122 pessoas mortas. Até a publicação deste texto ainda não havia um balanço oficial sobre as ações desta quinta.

Segundo o governo estadual, mais de 1.000 agentes foram mobilizados para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra supostos integrantes da facção Comando Vermelho no chamado Complexo do Salgueiro, no município de São Gonçalo, um dos maiores da Região Metropolitana.

Segundo apurou a Agência Brasil, os agentes retiraram barricadas e veículos em chamas usados para impedir a circulação dos policiais na região do Complexo do Salgueiro.

Em nota oficial sobre as ações desta quinta, o governador Cláudio Castro (PL) afirmou que a polícia atua com “força máxima”. Foram destacados 20 veículos blindados, duas aeronaves e mais de 100 viaturas.

Castro celebrou as mortes na etapa de outubro da operação – a mais letal da história das ações policiais no Brasil. Na época, ao defender a matança, Castro atacou o Supremo Tribunal Federal (STF), que contesta operações como essa com base da chamada ‘ADPF das Favelas’, que visa diminuir a letalidade nas comunidades fluminenses.

Artigo Anterior

PL antifacção desagrada bets, que buscam alternativa de tributação na Câmara

Próximo Artigo

Ministra defende solução negociada para terra indígena em Rondônia

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!