VÍDEO – Motta ri de deputada do PSOL que teve microfone cortado na Câmara

presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), rindo
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos) – Reprodução

Nesta terça-feira (9), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), riu ao perceber que a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL) teve sua fala interrompida enquanto repudiava a atitude dele em relação ao deputado federal Glauber Braga (PSOL).

“Acabou, acabou, chega, chega”, exclamou um parlamentar, quando o tempo da psolista terminou. O presidente da Casa riu e deu voz ao Partido Novo.

Durante seu discurso, Fernanda Melchionna denunciava a agressão a profissionais da imprensa e a deputados, em episódio que aconteceu mais cedo. “Enquanto ficaram em silêncio quando deputados golpistas sequestraram a mesa da Câmara por dois dias, Glauber foi arrastado para fora do plenário. Absurdo”, reclamou ela, no X.

Era sobre esse assunto que a parlamentar estava falando quando teve seu áudio cortado no plenário. Em agosto, a oposição obstruiu os trabalhos parlamentares em protesto à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Senadores e deputados ocuparam os plenários das Casas Legislativas pedindo que fossem pautados o projeto de anistia a condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 e o processo de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Na época, Hugo Motta recuperou seu posto após quase 48 horas, mas não acionou a Polícia Legislativa, como fez hoje com Glauber Braga, que foi retirado à força da Mesa Diretora da Câmara durante um ato de resistência após anúncio de análise de cassação de seu mandato.

Artigo Anterior

Após reunião, greve de ônibus é encerrada em São Paulo

Próximo Artigo

A crítica do Ministério dos Povos Indígenas à aprovação da PEC do Marco Temporal

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!