Preso, presidente da Alerj fica em cela de 4 m² na PF do Rio

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Rodrigo Bacellar (União Brasil). Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar (União), é mantido em uma cela de 4 m² na Superintendência da PF no Rio, após ser preso na quarta-feira (3) durante a Operação Unha e Carne. Bacellar recebeu voz de prisão no próprio prédio da PF. Com informações do G1.

A cela ocupada por Bacellar tem aproximadamente 2 metros por 2, com grades, iluminação branca e climatização. O ambiente é simples: conta apenas com uma cama de alvenaria com colchão e um vaso sanitário no mesmo espaço. Não há janelas nem televisão.

Cela de Bacellar na Superintendência da PF — Foto: Reprodução/RJ2
Cela de Bacellar na Superintendência da PF no Rio. Foto: Reprodução/RJ2

Suspeitas da PF

Bacellar é investigado por supostamente vazar informações sigilosas da Operação Zargun e orientar o então deputado TH Joias a destruir provas antes da ação policial. Segundo a Polícia Federal, o ourives teria deixado a casa revirada na véspera da operação, o que reforçou a suspeita de aviso prévio.

Investigadores afirmam ainda que, na tarde de 2 de setembro, Bacellar telefonou para TH Joias e teria instruído o aliado a eliminar materiais de interesse da investigação. TH organizou uma mudança às pressas e retirou objetos da residência em um caminhão-baú.

A defesa de Bacellar sustenta que ele é inocente e “nega vazamentos a TH Joias”. Os deputados estaduais aguardam o acesso integral ao processo e às provas que embasaram a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, pela prisão preventiva.

Artigo Anterior

‘Financial Times’ escolhe Alexandre de Moraes como uma das 25 pessoas mais influentes do mundo

Próximo Artigo

Zeca Dirceu cobra punição mais rigorosa para Campos Neto e questiona acordo que arquivou processo no BC

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!