CTB-PA realiza agendas estratégicas com Judiciários, OIT e Tribunal do Trabalho para avançar no combate ao assédio e fortalecer negociação coletiva

A CTB Pará teve uma quinta-feira (04) marcada por importantes articulações institucionais voltadas ao combate ao assédio no ambiente de trabalho e ao avanço nas negociações coletivas dos servidores do Judiciário.

Reunião com sindicato dos Judiciários e intervenção da OIT

Pela manhã, dirigentes da CTB-PA participaram de uma reunião com o Sindicato dos Judiciários, entidade filiada à Central. O encontro contou com uma intervenção técnica da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que contribuiu no enfrentamento a uma grave situação de assédio vivida pela categoria.

Segundo John, presidente da CTB-PA, a reunião trouxe resultados concretos:

“Foi uma reunião com o Sindicato dos Judiciários, que é filiado à CTB, onde a OIT fez uma intervenção para ajudar numa questão deles com o assédio. Então essa reunião foi muito produtiva, porque nós tiramos o encaminhamento para chamar o Judiciário num seminário e partir para as tratativas do fechamento da convenção coletiva de trabalho deles.”

O encaminhamento inclui a realização de um seminário voltado à discussão do tema e à construção de condições para avançar no fechamento da convenção coletiva — uma demanda estratégica para fortalecer direitos, prevenir violências e garantir segurança institucional aos trabalhadores do setor.

Encontro com a Superintendência Regional do Trabalho e o TRT da 8ª Região

No período da tarde, a CTB-PA participou de uma nova agenda em Belém, desta vez na Superintendência Regional do Trabalho. A reunião contou com a presença do desembargador Paulo Izan, do Tribunal do Trabalho da 8ª Região.

A direção da CTB esteve presente reafirmando o compromisso da Central com o diálogo institucional e com a construção de soluções que promovam a proteção dos trabalhadores e aprimorem os mecanismos de negociação e mediação laboral no Pará.

Artigo Anterior

Haddad apresenta balanço econômico e diz que governo Lula terá melhor inflação da história

Próximo Artigo

Dívida de Minas dobra na gestão Zema e ultrapassa R$ 200 bilhões

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!