VÍDEO – PF descobre bunker com 613 kg de cocaína em operação em SC

Bunker com 613 kg de cocaína é descoberto em empresa de fachada em SC. Foto: Divulgação

A Polícia Federal encontrou um bunker com 613 quilos de cocaína em Blumenau durante uma operação contra um esquema de tráfico internacional instalado em Santa Catarina. A corporação informou que o grupo investigado enviava droga para a Europa.

Dois homens foram presos e bens de alto valor foram apreendidos. A ação ocorreu entre terça e quarta e foi divulgada nesta quinta-feira (4). Segundo a PF, o entorpecente estava escondido no subsolo de um galpão que pertence a uma empresa de exportação de ligas metálicas.

Os investigadores afirmam que a firma era usada como fachada para remessas de cocaína ao exterior. Para acessar o bunker, foi necessário o uso de máquinas pesadas, já que a entrada estava bloqueada. Os pacotes estavam distribuídos em diferentes embalagens.

Com base nas informações coletadas no galpão, a polícia pediu a prisão de um dos suspeitos e a realização de buscas em um endereço ligado a ele na Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

No imóvel, os agentes recolheram veículos, embarcações, joias e documentos. A PF afirma que o material apreendido reforça a existência de uma ramificação estruturada.

As investigações indicam que o galpão funcionava como ponto de preparação e armazenamento da droga antes do envio para fora do país. A logística incluía etapas de acondicionamento e organização das cargas, que posteriormente seriam despachadas como se fossem produtos legais.

Os agentes também descobriram conexões do esquema com cidadãos britânicos procurados internacionalmente. Segundo a PF, eles têm histórico criminal relacionado ao tráfico de drogas na Inglaterra e mantinham ligação direta com o grupo que operava em Santa Catarina.

Em nota, a Polícia Federal afirmou que “as investigações apontam, ainda, para a existência de uma estrutura criminosa internacional, com base operacional em Santa Catarina, que combinava elementos empresariais, apoio logístico de brasileiros e liderança de estrangeiros”. A corporação diz que novas etapas da operação estão previstas. A apreensão é considerada uma das maiores já feitas no estado envolvendo galpões industriais usados como fachada.

Artigo Anterior

Alerj decide se mantém prisão de Rodrigo Bacellar nesta segunda-feira

Próximo Artigo

Sabatina de Messias no Senado deve acontecer só em 2026, diz Randolfe

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!