Bolsonaro e Mauro Cid se reencontram após a delação

Carlos Bolsonaro publicou nas redes sociais uma mensagem que coloca um alvo nas costas do ex-ajudante de ordens do pai, Mauro Cid.

Condenado a dois anos de prisão em regime aberto pelo Supremo Tribunal Federal por participação na trama golpista, Cid delatou informações que levaram à condenação de Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão.

Em sua postagem, escreveu: “Parabéns pelo que fez na história brasileira, Mauro Cid!” e complementou com uma notícia sobre os planos do militar de se mudar para os Estados Unidos.

Carlos é vingativo. Cid vai dormir de olho aberto. Bebianno e Adriano da Nóbrega são arquivos mortos. Mafiosos agem assim. Joseph Gallo, o “Crazy Joe”, era membro da máfia e foi assassiando em Little Italy, Nova York, em 1972, quando comemorava seus 43 anos.

O alerta é claro: delatores de organizações criminosas colocam suas vidas em risco.

Mauro Cid não terá restrições severas como outros réus da Trama Golpista, podendo cumprir sua pena em regime aberto. Ele mantém a patente de tenente-coronel, mesmo após solicitar baixa do Exército, e tem familiares nos EUA.

Segundo o Metrópoles, confiava que a delação premiada — com provas robustas — lhe garantiria uma pena menor que a dos comparsas no golpe.

Cid pode se mudar para qualquer lugar, de Miami a Itapecerica da Serra, mas sabe que Carluxo estará sempre com ele em pensamento.

 

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 13/09/2025