Iêmen: Arábia Saudita deve libertar-se das influências americanas

Na sexta-feira (12), Ahmed Hassan al-Huti, um líder influente do Ansar Alá, partido que governa o Iêmen, fez um discurso na grande manifestação em apoio à Palestina.

Um momento de destaque foi sua crítica à Arábia Saudita. Ele disse: “<i>é no seu interesse parar com essas ações hostis. Seguir os passos de Washington nunca será benéfico para Riade</i>”.

<i>Os sauditas compreendem o significado das declarações feitas pelo líder do Ansar Alá. No entanto, continuam a oprimir e atacar o povo do Iêmen. Eles descobrirão os resultados de suas ações hostis, que beneficiarão nosso povo</i>, disse Huti.

E fez uma ligação direta do imperialismo ao ataque aos trabalhadores iemenitas: “<i>o povo iemenita sabe muito bem que aqueles que atingiram seus salários são os mesmos que atacaram sua economia. Eles são os que cortaram o pagamento dos servidores públicos</i>”.

Huti destacou que o aumento das sanções econômicas e do bloqueio financeiro nunca conseguirão enfraquecer a posição da nação iemenita e sua solidariedade com os palestinos oprimidos em Gaza.

Artigo Anterior

Desvenda o Brasil – Governo Digital: Uma História em Desenvolvimento

Próximo Artigo

Aliança Ocidental invade Jordânia e estabelece representação diplomática no Oriente Médio

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!