
Movimentos sociais e centrais sindicais ocuparam as ruas de todo o país na manhã deste domingo (7), data em que é celebrada a Independência do Brasil, para defender a soberania nacional, além de se posicionar contra os pedidos de anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e golpistas do 8 de janeiro.
Em São Paulo, o ponto de encontro foi a Praça da República, na região central da capital paulista. O ato contou com a presença dos ministros Alexandre Padilha, da Saúde, e Luiz Marinho, do Trabalho, o presidente nacional do PT, Edinho Silva, e os deputados federais Guilherme Boulos e Érika Hilton, ambos do PSOL.
Na pauta, os manifestantes reivindicaram ainda a taxação dos mais ricos, além da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês e a redução da jornada de trabalho sem corte de salários – temas que compõem a pauta de exigências do campo progressista há meses.
A manifestação foi organizada pela Frente Povo Sem Medo, que reúne o MST e o MTST, e por movimentos sindicais como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e, além de São Paulo, foram agendados atos em outras 35 cidades e no Distrito Federal.
A proposta da convocação em todo o país foi servir de contraponto aos apoiadores de Jair Bolsonaro, que também devem ir às ruas, mas para pedir anistia ao ex-presidente em julgamento pela tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes.
Veja as fotos de alguns dos atos realizados na manhã deste domingo:








*Com informações do g1 e do Brasil247.
LEIA TAMBÉM: