A defesa da soberania do povo brasileiro tem marcado boa parte das ações do governo Lula neste segundo semestre, quando o Brasil reage à chantagem tarifária de Donald Trump imposta pelas sanções econômicas ao país. Para refletir o atual momento de união nacional, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) lançou, neste final de semana, o novo slogan da gestão Lula: Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro. Na sexta-feira (29), o ministro da Secom, Sidônio Palmeira, reuniu cerca de 600 servidores de órgãos e entidades do SICOM – Sistema de Comunicação de Governo para apresentar a marca.
“A expressão ‘União e Reconstrução’ traduziu muito bem o espírito e os trabalhos dos primeiros anos do governo Lula. Agora vivemos uma nova fase, em que o nosso país, nossa economia e conquistas da população vivem ameaças externas”, explicou Sidônio, durante a apresentação. “Nosso objetivo é mostrar que esse governo tem lado. Do lado do povo brasileiro”, afirmou o ministro.
Leia mais – Tarifaço: Marinho reforça blindagem de empregos e defesa da soberania
Assista ao vídeo da nova marca:
Sidônio detalhou ainda a mudança de “Governo Federal” para “Governo do Brasil”. “Mais do que uma federação, somos uma nação, somos o povo do Brasil”, disse Sidônio, destacando que a nova assinatura, além de tornar a linguagem mais simples e direta, permite à população se identificar melhor com o governo.
A nova marca – que seguirá o mesmo formato gráfico da anterior – passará a ser utilizada a partir dos próximos dias em todas as peças publicitárias e de comunicação institucional dos órgãos e entidades vinculados ao Executivo Federal, informa a Secom.
“Estar do lado do povo brasileiro é estar do lado do PIX, é estar do lado do emprego, é estar do lado do SUS e das riquezas naturais que são um patrimônio de todos nós. O maior compromisso do governo Lula é cuidar de pessoas, lutar contra as desigualdades, privilégios, e defender o Brasil”, concluiu o ministro Sidônio Palmeira.
Da Redação, com Secom