O Comitê de Luta Araraquara em Defesa da Palestina começou a organização da manifestação em torno do dia 12 de julho. Foi um mês e meio de trabalho cotidiano, em que foram feitos todos os preparativos para a manifestação e foi feita a convocação, com a gravação de vídeos para as redes sociais, a fala da companheira palestina Marian Uthman Jabr na Tribuna Popular da Câmara, também convocando para a manifestação, a publicação de uma carta aberta à esquerda de Araraquara e, principalmente, a distribuição de 7500 panfletos.
As panfletagens aconteceram no Senai, no Instituto de Química e no Campus da Unesp, em todos os períodos de aula, na Uniara, na Unip, no IFSP, na ETEC, no centro da cidade e no Terminal de Integração em diversas oportunidades.
Foram entregues ofícios convidando para o ato aos sindicatos, partidos e parlamentares, centros acadêmicos da Unesp e torcidas organizadas. Também convidamos mediante ofício todos os vereadores e o prefeito municipal.
Confeccionamos 250 bandeirinhas da Palestina que serão distribuídas no ato e que serão entregues junto de adesivos e mais materiais sobre a luta do povo palestino contra a ocupação de seu país, além de levarmos também bandeiras maiores.
Sendo assim, convocamos novamente toda a esquerda de Araraquara e da região a participar da manifestação Lula, rompa relações com “Israel” neste sábado, às 9h, em frente à Praça Santa Cruz no centro de Araraquara.