Em Porto Alegre, RS, PSTU realizará sua convenção eleitoral no próximo dia 27 de julho

PSTU-Porto Alegre (RS)

O PSTU-Porto Alegre realizará sua convenção eleitoral no dia 27/07, 15hs, no auditório do CPERS (Av. Alberto Bins, 480, 9º andar) e gostaríamos muito de contar com sua presença, seja você um (a) militante, filiado (a), amigo (a) do partido ou apenas quer conhecer nossas propostas Queremos construir esta campanha, desde o início, com sua participação.

O objetivo da convenção é não apenas referendar uma chapa de dois lutadores – a servidora da saúde municipal Fabiana Sanguiné como candidata à prefeita e o professor Regis Ethur Batista como vice. Mas também definir nossa chapa de vereadores.

Se a vida já era difícil antes, piorou após a enchente. Falta moradia, emprego, transporte e lixões espalhados pela cidade. O preço dos alimentos está caríssimo. Uma grande sensação de abandono. Nós, do PSTU, entendemos que é necessária a apresentação de uma alternativa socialista e revolucionária a tudo o que está aí.

É importante derrotar o atual prefeito Melo antes que ele continue transformando, cada vez mais nossa cidade em mercadoria para os grandes grupos econômicos. Além disso, é necessário derrotar a direita bolsonarista que segue atiçando e propondo suas pautas antidemocráticas e de ataque ao movimento dos trabalhadores e de opressão.

Nossa campanha estará a serviço de demonstrar que a lógica do lucro é incompatível com a garantia dos serviços públicos de qualidade e baratos. E que estas empresas não apenas precisam ser públicas, mas também controladas diretamente pelos trabalhadores e população trabalhadora.

A democracia que defendemos é provinda da força da auto-organização demonstrada nos voluntários que salvaram pessoas do afogamento e da fome e frio, quando o prefeito, governador e presidente falharam totalmente. A democracia que defendemos é controle e fiscalização de todas as obras do sistema anti-enchente pelos moradores dos bairros atingidos. A democracia que defendemos é que todas as principais decisões da cidade e todo o orçamento passem pelos Conselhos Populares.

Ou seja, a campanha do PSTU quer ser um ponto de apoio para as lutas e a organização da classe trabalhadora, da juventude e do povo pobre, das negras e negros, mulheres, indígenas e LGBTIs. Vamos juntos construir um quilombo socialista contra a exploração, o desemprego, o racismo, a LGBTIfobia, o machismo, a xenofobia!

Te esperamos na convenção!

Leia também!

PSTU: 30 anos na luta pelo socialismo e a revolução

Artigo Anterior

Parlamentares pedem prazo adicional para avaliar projeto de regulamentação da reforma fiscal

Próximo Artigo

Supremo Tribunal Federal anula lei que conferia autoridade máxima ao comandante do Ministério Público no Rio Grande do Sul

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!