
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), pré-candidato à Presidência em 2026, voltou a minimizar as críticas da família Bolsonaro durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (25).
Questionado sobre a divisão de candidaturas no campo da direita, Zema foi lembrado de que Carlos Bolsonaro (PL), vereador do Rio de Janeiro e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, chamou presidenciáveis aliados de “ratos”.
“Esses comentários, na minha opinião, foram comentários infelizes, ali no calor do momento”, afirmou Zema. O governador disse ainda se “solidarizar” com a família Bolsonaro, mas procurou esvaziar as provocações: “Eu já fui xingado de tudo; o que me interessa é o que eu sou.”
A entrevista, no entanto, ganhou repercussão pela nova gafe cometida pelo governador ao tentar responder sobre um possível perdão judicial a Jair Bolsonaro. “Eu não sou uma pessoa beliscosa (sic)”, disse o sujeito, querendo dizer “belicosa”.
A fala acabou se tornando um dos momentos mais comentados da participação de Zema no programa, revelando tanto sua sujeição ao bolsonarismo quanto sua burrice proverbial.
eu não sou uma pessoa BELISCOSA pic.twitter.com/gglkRJ8Ej9
— William De Lucca (@delucca) August 26, 2025