A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) definiu, em reunião com o representante da Câmara Cívica da Federação da Rússia, Nikita Sergeevitch Anisimov, relizada nesta quarta-feira (20) os detalhes da participação da entidade na Assembleia Mundial da Sociedade Civil, que será realizada entre os dias 20 e 21 de setembro, em Moscou.
A CTB será representada no evento pelo presidente nacional, Adilson Araújo, e pelo secretário nacional de Juventude da Central, Henrique Domingues.
Segundo Adilson, o encontro internacional marca um novo momento da atuação da central:
“O evento será um importante espaço de retomada das atividades internacionais da CTB, prejudicadas pela pandemia e pela atual conjuntura internacional. Além disso, será uma plataforma fundamental para posicionar a sociedade civil mundial na luta contra a exploração capitalista, contra o imperialismo e os recentes ataques do velho mundo unipolar contra a soberania das nações do Sul Global.”
O representante da Câmara Cívica da Rússia, Nikita Anisimov, também destacou a relevância da participação brasileira:
“A presença da CTB será fundamental para que possamos consolidar acordos de cooperação entre a Central e as organizações russas, além de estabelecer uma agenda conjunta de ações com a Câmara Cívica da Rússia.”