VÍDEO – Em tom de ameaça, Eduardo diz o que Trump fará se Bolsonaro for condenado

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou Donald Trump para ameaçar autoridades. Foto: Reprodução

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) gravou um vídeo ameaçando autoridades brasileiras caso o ex-presidente Jair Bolsonaro seja condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo da trama golpista. Ele diz que os Estados Unidos vão aplicar mais sanções ao Brasil se o pai for para a cadeia.

“Se Bolsonaro for condenado, eu acho capaz de o Trump entrar no Salão Oval e começar a tomar medidas. Aí não vai ter mais volta. As autoridades brasileiras vão querer uma segunda chance”, disse Eduardo.

Ele cita a revogação de vistos e a aplicação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes, ministro do STF, como possíveis novas punições a autoridades. “Estão brincando com fogo. Não digam depois que eu estou ameaçando, eu estou alertando”, prosseguiu.

Eduardo cita os inquéritos contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES) e o pastor Silas Malafaia, e sugere que eles estão sendo perseguidos pela Justiça. O parlamentar ainda diz que o projeto da anistia pode evitar novos ataques contra autoridades.

“Estamos mais uma vez alertando sobre o que está por vir, para evitar o prolongamento do sacrifício, evitar que as pessoas fiquem mais tempo presas injustamente. Meus caros, façam o certo antes que seja tarde demais, vocês não vão conseguir enrolar o presidente Donald Trump”, acrescentou.

O filho do ex-presidente diz que Trump já manifestou apoio diversas vezes ao seu pai, por meio de posts nas redes e cartas, e que os gestos demonstram que o republicano deve prosseguir com os ataques em caso de condenação.

“O que vocês querem para tomar o caminho correto e para entender que o caminho doloroso até para vocês próprios, autoridades brasileira. “O melhor caminho é colocando a anistia em votação. Façam isso, antes que seja tarde”, completou.

Artigo Anterior

Petistas comemoram envio de pedidos de cassação de Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética

Próximo Artigo

“Mecanização para agroecologia tem que ser política pública. É urgente”, diz dirigente do MST

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!