
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) gravou um vídeo ameaçando autoridades brasileiras caso o ex-presidente Jair Bolsonaro seja condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo da trama golpista. Ele diz que os Estados Unidos vão aplicar mais sanções ao Brasil se o pai for para a cadeia.
“Se Bolsonaro for condenado, eu acho capaz de o Trump entrar no Salão Oval e começar a tomar medidas. Aí não vai ter mais volta. As autoridades brasileiras vão querer uma segunda chance”, disse Eduardo.
Ele cita a revogação de vistos e a aplicação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes, ministro do STF, como possíveis novas punições a autoridades. “Estão brincando com fogo. Não digam depois que eu estou ameaçando, eu estou alertando”, prosseguiu.
ALERTA! Eduardo Bolsonaro fala o que Trump fará se Bolsonaro for condenado e recomenda: "O melhor caminho é colocar a anistia em votação. Façam isso antes que seja tarde demais". pic.twitter.com/zvJa1OsFIS
— Vinicius Carrion (@viniciuscfp82) August 15, 2025
Eduardo cita os inquéritos contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES) e o pastor Silas Malafaia, e sugere que eles estão sendo perseguidos pela Justiça. O parlamentar ainda diz que o projeto da anistia pode evitar novos ataques contra autoridades.
“Estamos mais uma vez alertando sobre o que está por vir, para evitar o prolongamento do sacrifício, evitar que as pessoas fiquem mais tempo presas injustamente. Meus caros, façam o certo antes que seja tarde demais, vocês não vão conseguir enrolar o presidente Donald Trump”, acrescentou.
O filho do ex-presidente diz que Trump já manifestou apoio diversas vezes ao seu pai, por meio de posts nas redes e cartas, e que os gestos demonstram que o republicano deve prosseguir com os ataques em caso de condenação.
“O que vocês querem para tomar o caminho correto e para entender que o caminho doloroso até para vocês próprios, autoridades brasileira. “O melhor caminho é colocando a anistia em votação. Façam isso, antes que seja tarde”, completou.