A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (FTB-RS), enviou em 4 de julho (semana passada), um ofício ao Governo Federal, aos cuidados da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Ministro Paulo Pimenta, solicitando uma série de itens básicos para atender à enorme demanda das famílias atingidas pela enchente que estão retornando para suas casas.
O objetivo da FTB é atender 200 famílias, número que corresponde em média a aproximadamente 800 pessoas. Foram solicitados itens essenciais de subsistência, como colchões, kits de limpeza e de higiene pessoal, cobertores, caixas de leite longa vida e cestas básicas.
A boa notícia chegou na manhã desta quarta-feira (10/07), quando o Presidente Guiomar Vidor foi informado de que o pleito havia sido acolhido e que parte das doações requisitadas seria entregue em algumas horas.
Por volta do meio-dia, dois caminhões dos Correios estacionaram em frente à sede do SEAACOM – Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos no Estado do Rio Grande do Sul, no bairro Floresta, próximo ao Centro Histórico de Porto Alegre, com a carga. Guiomar Vidor gravou um vídeo na presença da Diretoria do SEAACOM, que ofereceu a sede da entidade como centro de distribuição das doações recebidas. Essas doações serão entregues nos próximos dias diretamente às famílias que estão reconstruindo suas casas e suas vidas nas regiões das Ilhas, bairros Sarandi, Humaitá e Vila Farrapos, sendo que parte da doação será destinada às famílias de trabalhadores que ficaram sem emprego devido à enchente e que residem em outros bairros da Capital.
Informações: FTB-RS.