
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), está analisando 20 pedidos de aliados que querem visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em prisão domiciliar há oito dias, conforme informações do Globo.
Ao todo, 31 parlamentares, dirigentes do PL e políticos de outras legendas solicitaram autorização para encontrar o ex-capitão em sua casa, no Jardim Botânico, em Brasília, onde vive com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Dez solicitações já foram aprovadas e apenas uma foi negada: a do deputado Gustavo Gayer (PL-GO), que, segundo Moraes, é investigado pela Corte em um processo sigiloso ligado a apurações envolvendo Bolsonaro.
Na última segunda-feira (12), o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) protocolou seu pedido, enquanto o deputado Marcelo Moraes (PL-RS) deve visitá-lo ao longo do dia.

Durante a primeira semana de confinamento, Bolsonaro manteve encontros políticos, recebeu familiares e passou por atendimento médico devido a crises de soluço causadas por esofagite, consequência de uma cirurgia no abdômen realizada em abril. Ele se recuperou no fim de semana e celebrou o Dia dos Pais com familiares.
Entre as visitas já realizadas estão o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o senador Ciro Nogueira (PP-PI).
Aliados relataram que Bolsonaro chorou ao falar sobre a proibição de contato com o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos desde fevereiro e não pretende retornar ao Brasil por receio de ter o passaporte apreendido.
Quem pediu para visitar Bolsonaro?
- Senador Jaime Bagattoli
- Deputada Júlia Zanatta – pedido aceito
- Senador Magno Malta
- Deputado Junio Amaral – pedido aceito
- Deputado Eros Biondini
- Deputado Sóstenes Cavalcante
- Deputado Luciano Zucco – pedido aceito
- Renato de Araújo Corrêa (empresário, PL) – pedido aceito
- Deputado Marcelo Moraes – pedido aceito
- Celina Leão (vice-governadora do DF) – pedido aceito
- Deputado Gustavo Gayer – pedido negado
- Tarcísio de Freitas (governador de SP) – pedido aceito
- Deputado Domingos Sávio – pedido aceito
- Deputado Joaquim Passarinho – pedido aceito
- Deputado Capitão Alden – pedido aceito
- Deputado Pastor Eurico
- Deputado André Fernandes
- Valdemar Costa Neto (presidente do PL)
- Deputado Cabo Gilberto Silva
- Deputado estadual Cristiano Caporezzo (MG)
- Deputado estadual Carmelo Neto (CE)
- Senador Rogério Marinho
- Senador Esperidião Amin
- Senador Izalci Lucas
- Senadora Tereza Cristina
- Senador Marcos Pontes
- Vereador Vile (BH)
- Deputado estadual Bruno Engler (MG)
- Fred Rodrigues (vice-presidente do PL-GO)
- Deputado estadual Márcio Gualberto (RJ)
- Deputado Nikolas Ferreira
Figuras centrais do PL, como Valdemar Costa Neto e Rogério Marinho, ainda aguardam liberação, assim como Altineu Côrtes (PL-RJ), Eduardo Gomes (PL-TO), Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e Carlos Portinho (PL-RJ). Nos bastidores, a expectativa é que a casa de Bolsonaro se torne um “QG do PL” durante a prisão domiciliar.
Além de aliados políticos, Moraes autorizou a visita de quatro médicos, cinco seguranças e advogados que acompanham o ex-presidente.