Na terça-feira (10), uma jovem palestina de 13 anos, Ghassan Zahran, morreu após ser ferida pelas forças de ocupação israelenses na vila de Deir Abu Mash’al, perto de Ramalá, na Cisjordânia ocupada, confirmou o Ministério da Saúde palestino. Ela é mais uma das milhares de jovens palestinas assassinadas.

Fontes locais relataram que as forças de ocupação israelenses haviam montado uma emboscada em uma estrada de colonos adjacente à vila e dispararam munição real contra um grupo de jovens, ferindo Zahran no abdômen. A jovem foi transportada para o Complexo Médico de Ramalá, onde os médicos anunciaram sua morte.

O Ministério da Saúde também informou que um jovem palestino foi gravemente ferido no pescoço por tiros das forças de ocupação israelenses durante uma incursão na cidade de Tulcarém.

As forças de ocupação israelenses invadiram quatro cidades na Cisjordânia, incluindo Areeha, Ramalá, Tulcarém e Salfit, além das vilas de Iabad, sudoeste de Jenin, Thanaba e Anabta, perto de Tukcarém, e os campos de refugiados de Nur Shams em Tulcarém e Tal Sultan em Areeha.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 10/07/2024