Antonio Adolfo faz um Carnaval em tom de jazz com sambas, marchas e frevo

O pianista, arranjador e compositor Antonio Adolfo montou um time experiente para lançar o álbum Carnaval – The Songs Were So Beautiful, com samba, marchas e frevo de toque jazzístico.

O grupo também é formado por Lula Galvão (guitarra), Jorge Helder (baixo acústico), Rafael Barata (bateria e percussão), Jessé Sadoc (trompete e flugelhorn), Idriss Boudria (sax alto), Marcelo Martins (sax-tenor e flauta), Rafael Rocha (trombone) e André Siqueira (percussão).

Os arranjos de Antonio Adolfo mantiveram o espírito do Carnaval. As músicas são clássicos da folia.

São eles: É com Esse que Vou (Pedro Caetano), Vassourinhas (Matias da Rocha, Joana Ramos), Oba! (Bafo da Onça) (Osvaldo Nunes), Mal-Me-Quer (Newton Teixeira, Cristovão de Alencar), Vai Passar (Francis Hime, Chico Buarque), As Pastorinhas (Braguinha, Noel Rosa), Exaltação à Mangueira (Eneas Brittes da Silva, Aloísio da Costa), A Lua É dos Namorados (Klécius Caldas, Armando Cavalcanti, Brazinha) e Agora é Cinza (Bide, Marçal).

Antonio Adolfo se diz apaixonado pelo Carnaval e antigo frequentador de blocos carnavalescos. O pianista já havia trabalhado todas as músicas do novo álbum — à exceção de Oba! — no disco Carnaval Piano Blues (2005), em que ele só toca piano. No novo trabalho, repaginou as músicas de Carnaval com instrumentação mais robusta, o que permitiu, com sua longa experiência, levar a atmosfera da folia para o disco.

O pianista, que iniciou a carreira em 1963, participou de bandas e grupos, tocou com a nata da música brasileira, realizou muitos trabalhos no exterior, compôs sucessos como Sá Marina e Teletema com Tibério Gaspar, e acumula uma discografia riquíssima.

Aos 78 anos, segue com uma vitalidade impressionante. Neste ano, Antonio Adolfo já lançou o álbum Combinados, ao lado de Renato Teixeira, apenas com músicas assinadas pelos dois, com a participação de diversos intérpretes.

Artigo Anterior

Maioria do STF está com medo de defender Moraes

Próximo Artigo

Mídia: Trump usa Bolsonaro como ‘desculpa’ para o tarifaço; motivo é o medo do BRICS, diz senador

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!