Membro do MBL sendo expulso a chutes por integrantes do Movimento de Mulheres Olga Benario, em Campinas, no interior de São Paulo. Foto: Reprodução

Integrantes do Movimento de Mulheres Olga Benario, que atende mulheres vítimas de violência doméstica, expulsaram a chutes membros do MBL (Movimento Brasil Livre) de um evento da Ocupação de Mulheres Maria Lúcia Petit Vive, em Campinas, no interior de São Paulo.

O episódio, que viralizou nas redes sociais, aconteceu no último dia 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

“Fascistas do MBL vieram aqui e tentaram intimidar as mulheres. Nos ameaçaram e disseram que iam entrar na nossa casa enquanto a gente estava lá dentro fazendo uma roda de samba para receber mulheres vítimas de violência doméstica”, iniciou uma das integrantes do movimento.

“Eles vieram aqui num grupo de mais de dez homens ameaçar as mulheres. Roubaram a nossa faixa, roubaram a nossa bandeira, e agora estão aí impunes.”

E completou: “A gente está aqui também para denunciar a violência que as mulheres vivem, e eles que são os violentos. A gente está aqui para dizer um basta para essa realidade. A gente não vai mais aceitar que nenhum fascista do MBL se cresça para cima das mulheres.”

Numa publicação nas redes sociais, as mulheres reforçaram a mensagem: “Mais de 10 homens fascistas vieram tentar agredir e ameaçar as mulheres na casa que acolhe vítimas de violência e foram escorraçados. Fascistas não se criam com o Movimento de Mulheres Olga Benario. Continuaremos organizando o atendimento e crescendo a luta das mulheres na cidade!”

Assista abaixo:

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 28/07/2025