Líder dos caminhoneiros nega paralisação de Bolsonaro e o agro após proibições de Moraes

Wallace Landim, conhecido como Chorão e presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava) – Foto: Reprodução

Wallace Landim, conhecido como Chorão e presidente da Abrava (Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores), negou qualquer paralisação dos caminhoneiros em apoio a Jair Bolsonaro (PL).

A declaração veio após especulações de que a categoria poderia se mobilizar politicamente em reação à decisão do ministro Alexandre de Moraes, que proibiu Bolsonaro de conceder entrevistas. “Eu não vou deixar usarem a categoria como massa de manobra”, afirmou Chorão.

A oposição no Congresso criou uma Comissão Temporária de Mobilização Externa para apoiar o ex-chefe de Estado, liderada pelos deputados Zé Trovão e Rodolfo Nogueira. Ambos têm histórico de articulação com o setor agropecuário e com lideranças dos caminhoneiros, o que intensificou os rumores sobre uma possível movimentação nacional.

O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante, não descartou uma paralisação em apoio ao ex-presidente durante entrevista na segunda-feira (21). Segundo ele, o movimento pode ser construído com apoio de parlamentares da oposição. Apesar disso, nenhuma convocação formal foi feita até o momento por entidades representativas dos caminhoneiros.

O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante – Foto: Reprodução

Separadamente, representantes da categoria discutem a possibilidade de uma paralisação contra as tarifas impostas pelos Estados Unidos a produtos brasileiros, conforme anunciado pelo governo de Donald Trump.

Esse debate, no entanto, é tratado como pauta econômica, e não política. “Como brasileiro, eu estaria nas ruas, mas como líder da categoria, não posso tomar uma decisão política”, reforçou Chorão.

Artigo Anterior

Senador Carlos Viana integra missão do Senado nos EUA contra tarifaço

Próximo Artigo

Trem parte ônibus em duas partes em Curitiba; 11 ficam feridos

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!