
Os jornalistas César Tralli, apresentador do “Jornal Hoje”, e Jacqueline Brazil tiraram sarro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a edição desta sexta-feira (18). Ao falarem sobre a previsão do tempo para o fim de semana, que está “batendo na porta”, Tralli repetiu o meme criado por Joice Hasselmann a onomatopeia “toc, toc, toc”, em referência à operação da Polícia Federal.
“Jacquline Brasil, fim de semana está aí”, iniciou Tralli, batendo na bancada, antes de completar: “Batendo na porta”. Segurando a risada, a “garota do tempo” respondeu: “toc, toc, toc”, tempo firme e seco em quase todo o país, Tralli”.
todo mundo pegou a referência, César Tralli 🤪 pic.twitter.com/DmzJXufUx8
— William De Lucca (@delucca) July 18, 2025
O meme surgiu quando a jornalista Joice Hasselmann, logo após abandonar o bolsonarismo, comentou a prisão de Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação de Bolsonaro. “Três batidinhas na porta e do outro lado alguém pergunta: ‘Quem é?’. E a resposta é: ‘É a Polícia Federal’”, disse a ex-parlamentar em 2022. Nesta sexta, ela voltou a provocar o ex-presidente com o viral.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Bolsonaro use tornozeleira eletrônica e fique em prisão condicional residencial, podendo sair de casa apenas entre 7h e 19h de dias úteis.
A decisão do STF ocorre em meio à tensão diplomática com os Estados Unidos. Na última semana, o presidente Donald Trump impôs tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, citando explicitamente o processo contra Bolsonaro como motivação.
O ex-presidente e seu filho Eduardo, que está nos EUA, vinham associando publicamente a revogação das tarifas à concessão de anistia – movimento que o ministro Alexandre de Moraes classificou como “atentado à soberania nacional” em sua decisão.
As medidas restritivas contra Bolsonaro, incluindo o recolhimento domiciliar e proibição de contatos com autoridades estrangeiras, foram determinadas em processo que tramita sob sigilo no STF desde 11 de julho.
A operação da Polícia Federal desta sexta-feira encontrou na residência do ex-presidente documentos relacionados a ação judicial movida nos EUA contra Moraes pela plataforma Rumble em parceria com empresa de Trump.