São cruciais as medidas cautelares do STF impostas a Jair nesta sexta. Há um ataque coordenado de Trump e da família Bolsonaro contra o Brasil, que visa destruir a soberania do país, sua economia, democracia e sistema de justiça.
A carta de Trump a Bolsonaro foi uma jogada ensaiada que preparava a provável fuga de Jair do país, possivelmente com refúgio em alguma Embaixada. Diante do perigo iminente, se fez necessária a decretação do uso da tornozeleira eletrônica e das outras medidas preventivas.
Trump pode adotar novas sanções contra o Brasil, agravando a investida imperialista. A família Bolsonaro conspira à luz do dia com o presidente dos EUA. São lambe-botas de Trump, agindo em interesse próprio. Verdadeiros traidores da pátria!
O pronunciamento de Lula na TV e rádio foi um importante ato de defesa da soberania nacional. O Brasil não se rende e não se vende. É hora de construir a mobilização do povo nas ruas para defender o país dos ataques de Trump e do fascismo. O Brasil é dos brasileiros!