Trabalhador terceirizado da Sabesp comete suicídio em posto isolado da ETA Pinhalzinho

O Sintaema lamenta profundamente a morte de um trabalhador da empresa Job, terceirizada da Sabesp, que tirou a própria vida no último sábado (12 de julho). O companheiro Rodolfo Vilas Boas da Rocha, de 39 anos, atuava como Químico e operava sozinho um posto da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Pinhalzinho, unidade que não possui portaria, está localizada em área de mata e apresenta condições extremamente precárias de segurança e acompanhamento.

O trabalhador, que sofria de depressão, foi encontrado já sem vida. O caso escancara o nível de abandono e negligência com que os trabalhadores e trabalhadoras estão sendo tratados nas unidades operadas sob lógica privatista, com jornadas solitárias e sem qualquer acompanhemaento da empresa.

O Sintaema reforça sua luta e reafirma que é preciso colocar fim à lógica de abandono e cuidar da vida dos trabalhadores e trabalhadoras. O que aconteceu em Pinhalzinho não pode ser tratado como um caso isolado, mas como consequência direta da política de sucateamento que avança com a tentativa de privatização da Sabesp.

Seguiremos firmes na luta por respeito, valorização e dignidade no ambiente de trabalho.

Artigo Anterior

Incêndio em shopping deixa mais de 60 mortos no Iraque

Próximo Artigo

Pastor bolsonarista que chamou Lula de “ladrão” e disse “odiar pobre” usou igreja para lavar dinheiro

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!