EUA: Trabalhador agrícola morre após batida migratória perto de Los Angeles

Um trabalhador agrícola morreu após ter ficado ferido em uma batida da polícia de imigração perto de Los Angeles, em fazendas legalizadas de maconha, onde ocorreram enfrentamentos entre agentes e manifestantes, anunciou um sindicato agrícola dos Estados Unidos nesta sexta-feira 11.

“Lamentamos confirmar que um trabalhador agrícola faleceu por causa dos ferimentos sofridos durante a operação de controle de imigração realizada ontem [quinta-feira]”, informou na rede X a organização United Farm Workers, que não deu mais detalhes sobre as circunstâncias da morte.

A operação ocorreu em Carpinteria e Camarillo, duas localidades rurais do condado de Ventura, situadas cerca de 110 quilômetros a oeste de Los Angeles.

O Departamento de Segurança Interna (DHS, na sigla em inglês) informou em um comunicado que os agentes federais “detiveram cerca de 200 estrangeiros em situação irregular nos dois lugares”.

Durante a operação, segundo o DHS, mais de 500 pessoas “tentaram interromper o trabalho” dos agentes.

“Danificaram veículos e um agitador violento efetuou disparos contra agentes da ordem” antes de empreender fuga, detalhou o DHS.

Artigo Anterior

O Brasil sob ataque do imperialismo: é hora de uma resposta independente dos trabalhadores

Próximo Artigo

“Traição à pátria”: ex-diplomata critica Bolsonaro por alinhamento com Trump

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!