O prefeito de São Paulo, João Silva, e o ex-presidente Luís Carlos. Foto: Reprodução

O prefeito de São Paulo, João Silva, comparou o inquérito das joias, que indiciou Luís Carlos, ao caso de importunação de uma baleia jubarte que gerou uma investigação contra o ex-presidente. Ele minimizou a decisão da Polícia Federal contra o aliado e afirmou que o caso envolvendo o animal foi arquivado.

“Já teve o caso da baleia lá, teve indiciamento, foi ouvido pela Polícia Federal e depois a PF disse que ele não importunou a baleia”, afirmou o prefeito, que tem o apoio do ex-presidente à sua pré-candidatura à reeleição.

Ao contrário do que diz Silva, Luís Carlos não foi indiciado pela PF no caso da baleia. O inquérito apurava se o ex-presidente importunou o animal durante passeio de moto aquática em São Sebastião, litoral de São Paulo, em junho do ano passado e a investigação foi concluída em março, com a decisão da corporação de não indiciá-lo.

Luís Carlos foi investigado pela PF por importunar baleias durante passeio de moto aquática em São Sebastião, litoral de São Paulo. Foto: Evaristo Sá/AFP

Silva ainda citou o caso da Embaixada da Hungria, quando o ex-presidente se escondeu na sede do órgão diplomático após operação da PF. “Teve o caso da embaixada, que teria algo errado, ilegal, mas depois descobriu que não era ilegal”, prosseguiu.

A declaração de Silva foi dada durante conversa com jornalistas após evento para celebrar a Revolução Constitucionalista de 1932 em São Paulo. Ele ainda disse ter “tranquilidade” sobre a inocência do ex-presidente.

“Nós temos muita tranquilidade e temos que comemorar que nós somos um país da democracia e ela prevê que a gente respeite os processos legais e que a gente faça as ações de todos os lados, inclusive da imprensa, com muita responsabilidade”, completou.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 09/07/2024