Nesta sexta-feira (4), o Fluminense trouxe mais uma vitória para o Brasil no Mundial de Clubes da FIFA e, por 2 x 1, mandou os jogadores do Al-Hilal para casa. Quem abriu o placar foi o tricolor carioca. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Fuentes passou para Martinelli que, da área, enfiou a bola na gaveta.

O time saudita quase teve a chance de igualar o jogo, com pênalti de Samuel Xavier em cima de Marcos Leonardo. No entanto, após consultar o VAR, o árbitro voltou atrás, encerrando o primeiro tempo.

Em busca do empate, o Al-Hilal voltou para o segundo tempo com energia, colocando o Fluminense em uma posição mais defensiva. Cinco minutos depois, o francês Kalidou Koulibaly recebeu na área a bola após cobrança de escanteio e a cabeceou para os pés do brasileiro Marcos Leonardo. Estrela da vitória sobre o Manchester City nas oitavas, o camisa 11 garantiu o primeiro tento para os sauditas.

Com uma jogada heroica, Hércules, que entrou no começo do segundo tempo para substituir Martinelli, garantiu a vitória para o Fluminense. Após roubar a bola na intermediária, tentou a sorte e chutou para o gol. A bola, desviada na área, sobrou para Samuel Xavier que, de cabeça, passou para o jovem de 24 anos balançar as redes dos sauditas aos 24 do segundo tempo.

Agora, às 22h, o Palmeiras enfrenta o Chelsea em busca de sua classificação para a semifinal contra o Fluminense. Caso o Verdão vença a equipe inglesa, o Brasil terá lugar garantido na grande final do Mundial de Clubes.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 04/07/2025