Fluminense bate Al-Hilal e avança para semifinal

Nesta sexta-feira (4), o Fluminense trouxe mais uma vitória para o Brasil no Mundial de Clubes da FIFA e, por 2 x 1, mandou os jogadores do Al-Hilal para casa. Quem abriu o placar foi o tricolor carioca. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Fuentes passou para Martinelli que, da área, enfiou a bola na gaveta.

O time saudita quase teve a chance de igualar o jogo, com pênalti de Samuel Xavier em cima de Marcos Leonardo. No entanto, após consultar o VAR, o árbitro voltou atrás, encerrando o primeiro tempo.

Em busca do empate, o Al-Hilal voltou para o segundo tempo com energia, colocando o Fluminense em uma posição mais defensiva. Cinco minutos depois, o francês Kalidou Koulibaly recebeu na área a bola após cobrança de escanteio e a cabeceou para os pés do brasileiro Marcos Leonardo. Estrela da vitória sobre o Manchester City nas oitavas, o camisa 11 garantiu o primeiro tento para os sauditas.

Com uma jogada heroica, Hércules, que entrou no começo do segundo tempo para substituir Martinelli, garantiu a vitória para o Fluminense. Após roubar a bola na intermediária, tentou a sorte e chutou para o gol. A bola, desviada na área, sobrou para Samuel Xavier que, de cabeça, passou para o jovem de 24 anos balançar as redes dos sauditas aos 24 do segundo tempo.

Agora, às 22h, o Palmeiras enfrenta o Chelsea em busca de sua classificação para a semifinal contra o Fluminense. Caso o Verdão vença a equipe inglesa, o Brasil terá lugar garantido na grande final do Mundial de Clubes.

Artigo Anterior

Após críticas, Globo suspende matéria do Jornal Nacional em defesa de Congresso

Próximo Artigo

Ministério revisa para baixo projeção de superávit comercial

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!