O deputado estadual Requião Filho vai oficializar sua filiação ao PDT ao lado do seu pai, o ex-governador do Paraná Roberto Requião no próximo dia 16 de julho. A cerimônia será realizada em Brasília, na sede nacional do partido.

A entrada do parlamentar na legenda comandada por Carlos Lupi já tinha sido acertada no começo do ano após ele receber o aval do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) a deixar o PT sem a perda do mandato.

O pré-candidato ao governo paranaense e seu pai chegaram ao partido em 2022, pouco antes das eleições, como a grande aposta da legenda para reposicionar o PT na disputa com o governador Ratinho Jr. (PSD).

O seu pai deixou o PT em março do ano passado, justificando que a saída se devia ao apoio do presidente Lula (PT) a privatizações de companhias paranaenses. O ex-senador se filiou ao nanico Mobiliza para concorrer a prefeito de Curitiba, mas amargou menos de 2% dos votos.

“A ideia de entrar no PDT é criar uma nova plataforma, um novo programa, uma nova opção para o governo do Paraná. Queremos construir um programa que atenda a todos os paranaenses, dos pequenos aos grandes, que seja real e não apenas uma propaganda na televisão ou nas redes sociais”, disse Requião.

O deputado espera ser candidato ao governo do Paraná. Ele deve enfrentar o senador Sergio Moro (União), Beto Richa (PSDB) e Guto Silva (PSD).

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 03/07/2025