Na próxima quarta-feira, 3 de julho, Goiânia receberá o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, para um importante debate com trabalhadoras e trabalhadores sobre as condições de trabalho no serviço público. O encontro será realizado às 18h na sede do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (ADUFG), localizada na 9ª Avenida, 193, Setor Leste Vila Nova.

A pauta central do encontro será o fim da escala 6×1, proposta que visa a redução da jornada de trabalho sem redução salarial. A agenda também incluirá a regulamentação da negociação coletiva no serviço público e a instituição de uma data-base nacional para os servidores federais, reivindicações históricas dos trabalhadores técnico-administrativos em educação (TAEs).

Os TAEs reforçam que a universalização da jornada de 30 horas semanais é uma medida viável, sustentável economicamente e essencial para a melhoria da qualidade de vida das servidoras e servidores públicos. A flexibilização da jornada também está relacionada ao direito ao lazer, à cultura, ao convívio familiar e ao bem-estar físico e mental dos trabalhadores.

A mobilização tem caráter propositivo e reforça a disposição da categoria em dialogar com o governo federal para a construção de soluções que valorizem o serviço público e seus profissionais.

A presença de todos e todas é fundamental. Vamos fortalecer nossas pautas e construir, juntos, um mundo do trabalho mais justo, digno e humano.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 02/07/2025