Um ato de 24 horas foi convocado para ocupar o entorno do Escritório de Representação da Presidência da República em São Paulo. O local foi escolhido pelos organizadores para pressionar Lula (PT), presidente do Brasil, para ele romper as relações diplomáticas e comerciais com Israel.

Outra pauta central do ato será o fim do genocídio em Gaza. A convocação feita nas páginas de redes sociais fala que “Israel já matou mais de 60 mil palestinos, deixou mais de 100 mil feridos e 2 milhões de desabrigados”, e por isso pede a “solidariedade internacional”.

A Vigília começará às 15h de terça-feira (1) e terminará no mesmo horário do dia seguinte. Os presentes podem levar velas e é sugerido que levem barracas. Algumas entidades políticas confirmaram presença, como a Unidade Popular (UP) e o Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR).

A convocação também denuncia o uso de armamento israelense pelas Polícias Militares brasileiras. “As armas israelenses estão nas mãos das polícias brasileiras, matando nosso povo pobre e negro nas periferias! Basta!”

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 30/06/2025