Unimed-BH atinge 2 milhões de consultas on-line 

Os quase 600 mil clientes atendidos e mais de dois milhões de consultas on-line realizadas, consolidam o serviço de consultas on-line da Unimed-BH, reforçando seu importante papel na ampliação de acesso à assistência médica na capital mineira e região metropolitana. Criado em março de 2020, o serviço evoluiu de uma resposta emergencial à pandemia para um modelo robusto de cuidado, que alia conveniência, resolutividade e qualidade no atendimento à distância. O destaque no atendimento ficou para os casos de gripe, pneumonia, asma e infecções pelo vírus sincicial respiratório.

Pelos dados da Unimed-BH, apenas em maio, foram realizados 53.966 atendimentos à distância, 20.540 (38,06%) relacionados a CID Respiratório, um crescimento de 110% em relação a abril. O diretor de Gestão Assistencial da Unimed-BH, Eudes Magalhães (foto/reprodução internet), afirma que “mesmo em cenários de alta demanda, temos conseguido manter o atendimento ágil e resolutivo. Mais de 93% dos casos leves são resolvidos na teleconsulta, evitando deslocamentos e superlotação nos prontos atendimentos”.  

Artigo Anterior

TCE-SP critica isenções e aprova contas de 2024 da gestão Tarcísio com ressalvas

Próximo Artigo

“Democrata socialista” vence primárias para a Prefeitura de Nova York

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!