A emocionante homenagem do pai de Juliana Marins: “Pedaço tirado de mim”

Pai de Juliana Marins publica homenagem à filha nas redes sociais. Foto: Reprodução

Manoel Marins Filho, pai de Juliana Marins, a brasileira que morreu após quatro dias isolada em uma encosta da trilha do vulcão Rinjani, na Indonésia, se pronunciou pela primeira vez sobre a morte da filha, na última terça-feira (24). Ele fez uma emocionante homenagem à jovem em seu perfil no Instagram.

“Pedaço tirado de mim”, escreveu Manoel, junto a uma foto de Juliana e a letra da música “Pedaço de mim”, de Chico Buarque. Ele estava em um voo a caminho do país asiático quando veio a confirmação de que o resgate havia encontrado sua filha já sem vida.

No começo da manhã desta quarta-feira (25), o pai de Juliana voltou a se manifestar nas redes e postou uma carta aberta para a jovem.

“No início deste ano nos disse que faria esse mochilão agora enquanto era jovem e nós te apoiamos. Quando lhe perguntei se queria que lhe dessemos algum dinheiro para ajudar na viagem, você nos disse: jamais. E assim você viajou com seus próprios recursos que ganhou como fruto do seu trabalho. E como você estava feliz realizando esse sonho. E como nós ficamos felizes com a sua felicidade. Você se foi fazendo o que mais gostava e isso conforta um pouco o nosso coração”, disse Manoel.

O pai também falou sobre a saudade que sente da filha e contou que os dois haviam planejado voar de parapente juntos. Ele lembrou que a viagem pela Ásia era um grande sonho de Juliana e a descreveu como “sapeca, inquieta, dona de um sorriso lindo e com uma enorme vontade de viver intensamente”.

“Fica a sua presença em nossa casa, no seu quarto, no seu lugar preferido no sofá da sala. Fica a sua presença marcante na vida de quem teve o privilégio de te conhecer e de conviver contigo. E, especialmente, no meu coração, no da sua mãe e no da sua irmã. Voa, Juju, voa. Voa para os braços do Pai Eterno que lhe aguarda para te guardar para sempre nos seus braços de amor infinito”, afirmou o pai de Juliana.

“E aqui ficaremos, na certeza de nos reencontrarmos um dia e fazer aquele voo de parapente que estávamos programando para o seu aniversário. Lá no céu, o bom Deus há de nos proporcionar isso. Daqueles que sempre te amaram: papi, mami e Mari.”

O resgate

O corpo da jovem foi encontrado nesta terça-feira (24). A família confirmou a morte de Juliana nas redes sociais e agradeceu as orações que foram feitas pela publicitária. A operação para içar o corpo da publicitária já foi iniciada na manhã desta quarta.

Três equipes de resgate participam da missão, incluindo membros do esquadrão Rinjani, especializado em salvamentos na região. Segundo autoridades locais, o corpo foi localizado por um socorrista voluntário a cerca de 600 metros de profundidade, mas há indícios de que Juliana pode estar ainda mais distante, a quase 950 metros.

Sete pessoas estão acampadas em diferentes pontos para auxiliar na operação. Três delas permanecem a 400 metros de profundidade, enquanto outras quatro estão a 600 metros. A operação teve início apenas pela manhã por causa do clima instável e da visibilidade reduzida no local.

O corpo será levado em uma maca até o posto de Sembalun, base do resgate na encosta da montanha. De lá, será transportado de aeronave até o hospital Bayangkara, onde passará por exames e procedimentos legais. O governo da Indonésia acompanha a operação de perto.

Artigo Anterior

Uma nova Gaza, mas dentro da Inglaterra, por Fábio de O. Ribeiro

Próximo Artigo

Príncipe William comemora Brasil como sede de premiação em sustentabilidade

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!