Juliana Marins: Como será o resgate do corpo da brasileira, segundo o governo da Indonésia

O governo da Indonésia afirmou que o corpo da turista brasileira Juliana Marins, que morreu após sofrer uma queda durante uma trilha a um vulcão, será resgatado nesta quarta 24, às 19h no horário de Brasília.

Segundo informações da defesa civil, o corpo da brasileira será içado do Monte Rinjani, local onde fica a trilha em que a jovem se acidentou. As autoridades acrescentaram que o resgate tem de ser feito no horário exato devido ao clima desfavorável e à visibilidade muito limitada. O corpo será levado ao posto de Sembalun em uma maca. Em seguida, será levado em uma aeronave até o hospital Bayangkara.

Juliana foi encontrada morta nesta terça-feira 24, quatro dias após ter sofrido uma queda durante uma trilha que levaria ao vulcão Rinjani, em Lombok, o segundo mais alto do País. Durante todo o tempo, a brasileira ficou exposta a condições climáticas adversas, sem água e comida.

Nesses quatro dias, as tentativas de resgate da vítima foram suspensas algumas vezes pelas más condições meteorológicas e também devido ao terreno local, de pedra vulcânica, arenoso e escorregadio. As equipes também tentaram utilizar helicópteros para o salvamento, que foi impossibilitado pelo acúmulo de névoa no local. Desde o dia do acidente, as equipes não conseguiram ter um contato direto com a vítima. A causa da morte de Juliana ainda será determinada pelas autoridades locais.

O desfecho do caso mobilizou autoridades brasileiras, caso do presidente Lula (PT), que tinha sinalizado o acompanhamento via Ministério das Relações Exteriores.

Natural de Niterói (RJ), Juliana fazia um mochilão pela Ásia desde fevereiro, tendo passado por Filipinas, Vietnã e Tailândia antes de chegar à Indonésia. A publicitária registrou vários momentos de seu mochilão em seu perfil nas redes sociais. “Fazer uma viagem longa sozinha significa que o sentir vai sempre ser mais intenso e imprevisível do que a gente tá acostumado. E tá tudo bem, nunca me senti tão viva”, registrou, em publicação feita no dia 29 de maio.

Artigo Anterior

Juíza afastada de julgamento sobre morte de Maradona renuncia após escândalo

Próximo Artigo

Inflação em São Paulo faz cesta básica subir 8,79% em 1 ano; café e carnes lideram os aumentos

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!