O recém-nomeado ministro da defesa do Reino Unido, James Fraser, anunciou que planeja fornecer à Ucrânia um novo carregamento de armamentos, incluindo 90 mísseis Storm, canhões de artilharia e 250.000 munições.
Uma declaração do Ministério da Defesa do Reino Unido afirma que o envio “inclui mais canhões de artilharia, um quarto de milhão de munições e quase 100 mísseis Storm de precisão”. O pacote também incluiria 50 barcos militares leves, 40 veículos de desminagem e 61 retroescavadeiras para posições defensivas, detalhou a declaração.
Lobistas estão pressionando o novo governo trabalhista da Grã-Bretanha para impedir que a Ucrânia seja processada nos tribunais do Reino Unido se não pagar suas obrigações aos credores privados.
A Ucrânia está negociando com os detentores de títulos um perdão de 60% da dívida sobre os $24 bilhões (£18,7 bilhões) devidos a credores privados. Os detentores de títulos, que incluem grandes empresas financeiras como Vanguard, Fidelity e AllianceBernstein, mostraram sua disposição em aceitar uma perda de 20%.
Ou seja, o imperialismo está até mesmo disposto a dar armas de graça para a Ucrânia.