Na última segunda-feira (8), o presidente dos EUA, Joe Biden, reiterou sua intenção de concorrer às eleições presidenciais dos EUA.

O comunicado de Biden é uma resposta às mais de uma semana de discussões na imprensa e entre os principais democratas sobre quem poderia substituí-lo na chapa eleitoral do partido este ano.

Em uma carta enviada aos seus colegas democratas no Congresso, Biden destacou que permanece “firmemente comprometido” em continuar na corrida presidencial de 2024 e pediu aos legisladores que apoiem sua campanha para vencer a eleição.

Quero que saibam que, apesar de todas as especulações na imprensa e em outros lugares, estou firmemente comprometido em permanecer nesta corrida, em correr até o fim e em vencer Donald Trump” escreveu.

Posso responder a tudo isso dizendo clara e inequivocamente: eu não estaria concorrendo novamente se não acreditasse absolutamente que era a melhor pessoa para vencer Donald Trump em 2024”, adicionou.

A questão de como seguir em frente já foi bem discutida por mais de uma semana. E é hora de acabar com isso,” insistiu Biden, pedindo aos democratas que “se unam, avancem como um partido unificado e derrotem Donald Trump”.

Categorizado em:

Governo Lula,

Última Atualização: 08/07/2024