Zambelli ‘não quer ficar escondida’, segundo advogado de defesa

A deputada federal Carla Zambelli (PL) pretende se apresentar às autoridades italianas após a entrega de uma manifestação da defesa ao Ministério da Justiça italiano, segundo o advogado da parlamentar, Fabio Pagnozzi.

Pagnozzi afirmou ao jornal O Globo que existe a possibilidade de sua cliente ser presa na Itália, mas que para isso acontecer é preciso que o país aceite, e não que o Ministério da Justiça apenas peça.

Segundo Pagnozzi, Zambelli “não quer ficar escondida”, mas existe um processo legal a ser cumprido antes de uma extradição. O advogado também destacou que o acordo bilateral brasileiro mantido com a Itália “não é para todos os crimes”.

Em entrevista, o embaixador do Brasil em Roma, Renato Mosca, disse que a busca para prender a deputada não se deve apenas pela reciprocidade diplomática, mas também por um compromisso com a Interpol, uma vez que o nome da política está incluso na lista de difusão vermelha.

Zambelli foi condenada a dez anos de prisão e à perda de mandato por falsidade ideológica e invasão a dispositivo informático, por conta da invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Leia Também

Artigo Anterior

Suspeito de matar deputada nos EUA trabalha com segurança e tem treinamento militar

Próximo Artigo

Criança de 2 anos atira e mata mãe enquanto brincava com arma do pai no MS

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!