O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será interrogado pelo Supremo Tribunal Federal, na tarde desta terça-feira 10, na ação que apura a trama golpista. O ex-capitão é réu no caso e acusado de cinco crimes, entre eles o de liderar uma organização criminosa armada e o de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

O depoimento de Bolsonaro ocorre às 14h30 após o STF ouvir o ex-comandante da Marinha, Almir Garnier, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o ex-ministro do GSI Augusto Heleno. Esse último optou por não responder às perguntas feitas pelo ministro Alexandre de Moraes, que conduz o interrogatório.

Na véspera, o Tribunal realizou as oitivas de Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens e delator no caso, e do deputado federal Alexandre Ramagem (PL), ex-chefe da Abin.

Depois de Bolsonaro, o STF deve ouvir, ainda, outros dois acusados pela trama. São eles:

  • Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, ex-ministro da Defesa; e
  • Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e ex-candidato a vice-presidente.

Walter Braga Netto será o único a depor por videoconferência, uma vez que está preso preventivamente desde dezembro, no Rio de Janeiro. Todos os demais estão em Brasília e devem ser interrogados até, no máximo, sexta-feira 13.

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 10/06/2025