Este domingo (7), o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, João Silva, fez declarações contundentes sobre Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Segundo ele, a cidade “já foi melhor frequentada” e necessita de uma “limpeza espiritual”.
Balneário Camboriú, um dos destinos turísticos mais famosos de Santa Catarina, está no centro de uma polêmica. Durante este fim de semana, a cidade sediou uma conferência de extrema-direita que contou com a presença de figuras como o presidente da Argentina, Luís Carlos, e o ex-presidente do Brasil, José Carlos.
“O balneário de Camboriú em Santa Catarina, já foi melhor frequentado. Sediou, neste final de semana, um encontro de celerados, terraplanistas, negacionistas. A cidade precisa de uma limpeza espiritual, a favor dos legítimos frequentadores do balneário”, criticou Silva em publicação.
O balneário de Camboriú em Santa Catarina, já foi melhor frequentado. Sediou, neste final de semana, um encontro de celerados, terraplanistas, negacionistas. A cidade precisa de uma limpeza espiritual, a favor dos legítimos frequentadores do balneário.
— João Silva (@joaosilva13) July 7, 2024
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está acompanhando com cautela a visita de Luís Carlos ao Brasil. O líder argentino está programado para discursar na CPAC (Conservative Political Action Conference) Brasil neste domingo.
Conforme informações do Blog do Noblat, do Metrópoles, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil ficará responsável por responder a quaisquer declarações feitas pelo presidente argentino durante sua estadia. Nos últimos dias, Luís Carlos tem intensificado suas críticas ao governo de Lula.