Bolsonaro se hospeda na sede do governo de SP e faz “intensivão” pré-depoimento

O ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro está hospedado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, comandado por seu aliado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e se prepara para o depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), que ocorre na semana que vem. Ele está fazendo um “intensivão” com aliados e advogados às vésperas da oitiva.

Segundo a Folha de S.Paulo, auxiliares de Bolsonaro dizem que ele vai discutir estratégias e revisar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O depoimento dos réus da trama golpista começa na próxima segunda (9) com Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens e delator.

Bolsonaro participou de uma conferência de seu partido, o PL, ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nesta sexta, antes de seguir para São Paulo. Ele pediu para que apoiadores acompanhassem o depoimento, que será transmitido ao vivo, e disse que não iria “lacrar”.

“Não vou lá para lacrar, querer crescer, desafiar quem que que seja. Estarei lá com a verdade do nosso lado. Creio que, se Deus quiser, mostraremos para vocês o que é o Brasil e para onde poderemos ir com o povo ao nosso lado”, afirmou.

O advogado criminalistas Celso Vilardi e Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal. Foto: Gustavo Moreno/STF

As testemunhas dos réus prestaram depoimento na semana passada e Tarcísio foi convocado pela defesa do ex-presidente.

Durante a oitiva, Bolsonaro ficará frente a frente com Alexandre de Moraes, relator da ação penal sobre a trama golpista, e próximo de Paulo Gonet, procurador-geral da República responsável pela denúncia. Ele faz parte do chamado “núcleo 1”.

Os réus ficarão sentados lado a lado em ordem alfabética: ou seja, Bolsonaro estará próximo de Cid e do general Augusto Heleno, ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Eles estão proibidos de se comunicar durante o depoimento.

Artigo Anterior

Macron promete assinar acordo se Mercosul aceitar cláusulas

Próximo Artigo

OAB do Rio quer inclusão de Bretas em cadastro de violadores da advocacia

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!