O brasileiro João Gomes disputa a bola com o uruguaio Valverde, no jogo onde o Brasil foi eliminado na Copa América. Foto: Ethan Miller/AFP

Brasil e Uruguai se enfrentaram pela 80ª vez na história, em um jogo intenso pelas quartas de final da Copa América. Pela primeira vez em 38 anos, o duelo terminou 0 a 0. Nos pênaltis, o Uruguai venceu o Brasil por 4 a 2, eliminando a seleção brasileira da competição.

Na próxima quarta-feira (10/7), às 21h (horário de Brasília), Uruguai e Colômbia disputarão uma vaga na final no Estádio Bank of America, em Charlotte, EUA. Na outra chave, Argentina e Canadá se enfrentam na terça-feira (9/7), às 21h.

O jogo No clássico sul-americano, o primeiro tempo entre Brasil e Uruguai foi equilibrado, com poucas chances claras de gol e terminando sem alterações no placar. O destaque foi o confronto entre Endrick, que estreou como titular, e Araújo, que se lesionou e foi substituído aos 32 minutos.

Na segunda metade, o jogo continuou físico e sem oportunidades claras de gol. Aos 25 minutos, Nández foi expulso após falta dura em Rodrygo, deixando o Uruguai com um jogador a menos. Bielsa e Dorival Jr. fizeram mudanças, e o Brasil passou a pressionar, mas o placar permaneceu inalterado até o fim do tempo regulamentar.

Pênaltis Nos pênaltis, Valverde abriu o placar para o Uruguai. Militão perdeu a primeira cobrança brasileira. Bentancur marcou para a Celeste, enquanto Andreas Pereira converteu para o Brasil. Arrascaeta fez o terceiro para o Uruguai, e Douglas Luiz acertou a trave. Alisson defendeu a cobrança de Gímenez, mantendo o Brasil na disputa, e Martinelli marcou. No entanto, Ugarte garantiu a vitória uruguaia ao converter o último pênalti.

Confira abaixo os melhores momentos da partida:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 07/07/2024