8M: Sinpro Minas lança cartilha contra o machismo nas escolas

O Sinpro Minas lançou, na última sexta-feira (7/3), a Cartilha “Escola, não deixe que o machismo comece aqui”. A publicação é uma parceria do Sindicato com a União Brasileira de Mulheres (UBM), o Movimento Popular da Mulher (MPM) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Também contou com a colaboração da ex-vereadora de Belo Horizonte e ex-deputada federal, Jô Moraes (PCdoB-MG).

Para a presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato, o tema é muito caro para o Sindicato. “Somos um sindicato classista, que trabalha pela classe dos trabalhadores e trabalhadoras. Defendemos uma sociedade melhor, cada vez mais inclusiva, em que caibam todos e todas. Entendemos que, a partir da orientação e educação dos nossos jovens e crianças, iremos transformar a sociedade em uma sociedade que não seja machista, que não exclua as mulheres”, afirmou.

A Cartilha “Escola, não deixe que o machismo comece aqui” está disponível para retirada na sede do sindicato: R. Jaime Gomes, 198 – Floresta, Belo Horizonte – MG, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Acesse a cartilha aqui.

Artigo Anterior

Ex-prefeita bolsonarista de cidade catarinense pagará multa após furtar bolsa de turista em hotel de luxo

Próximo Artigo

Gilmar libera julgamento de Zambelli por porte ilegal de arma no STF

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!