PT, frentes populares, centrais sindicais, partidos progressistas, representações religiosas e movimentos sociais realizam a mobilização “Povo Independente é Povo Soberano” em defesa do Brasil

O Partido dos Trabalhadores, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, centros sindicais, partidos progressistas, representações religiosas e movimentos sociais realizam no dia 7 de setembro a mobilização nacional “Povo Independente é Povo Soberano” em capitais e cidades do país, com o objetivo de defender o Brasil das ameaças à sua soberania.

Para o Partido dos Trabalhadores e as organizações e movimentos sociais envolvidos na ação “ Povo Independente é Povo Soberano ”, após mais de 200 anos da libertação do Brasil da dominação estrangeira, esse é um tempo que não tem mais volta, e que a conquista da soberania deve ser sempre defendida por brasileiros e brasileiras, independentemente das diferenças ideológicas. Para o PT, é preciso reafirmar que o Brasil é de todos e todos e que a liberdade depende da democracia, da justiça social, da soberania e dos direitos para o povo.

Diante disso, a Direção Nacional do PT considera de suma importância a atuação de suas instâncias estaduais para contribuir na adesão dos estados na atividade. A secretária nacional de Movimentos Populares e Políticas Setoriais, Lucinha Barbosa, reafirma a prioridade da participação do partido nas manifestações.

Leia mais:  Alckmin e Haddad reforçam importância de garantir a soberania nacional e proteger a economia

“Esse ano nós temos a responsabilidade de incorporar de absorver essa luta, de convocar a população, de convocar a nossa militância, mas sobretudo a gente também ajudar a organizar nos estados, isso é muito importante, precisa ser prioridade do nosso partido ajudar as organizações populares a puxar os grandes atos, para somar com a Igreja Católica em todas as capitais, nas grandes cidades e por esse país fora”, convocou Lucinha.

Até o momento, um total de 17 estados e mais o Distrito Federal já confirmaram a realização de atos e manifestações em suas capitais.

Confira abaixo os locais e os horários específicos onde já estão confirmados os atos e manifestações do “Povo independente é povo soberano!”

SALVADOR-BA

09h – Campo Grande

NATAL – RN

Concentração na Praça das Flores, Petrópolis.

SÃO PAULO – SP

09h – Praça da República

RECIFE – PE

09h – Concentração no Parque 13 de maio e percurso até a Praça do Carmo

PORTO ALEGRE – RS

14H – Ponte de Pedra, Largo dos Açorianos

RIO DE JANEIRO – RJ

09h – Rua Uruguaiana com Presidente Vargas,Centro

MINAS GERAIS – MG

Mobilização Centrais Sindicais

CAMPO GRANDE-MS

08h – Gritos dos Excluídos – Cruzamento das Ruas 13 de Maio com Rua Dom Aquino

PARAÍBA – PB

Reunião de Organização do Grito dos Excluídos – João Pessoa

ARACAJU-SE

09h – Praça da Catedral Metropolitana

GOIÂNIA-GO

08H30 – Concentração será na Praça do Trabalhador e passagem às 09h pela Feira Hippie

AMAPÁ- AP

Avenida Cabral

SERGIPE-SE

Em meio ao desfile das escolas

SANTA CATARINA- SC

Reunião na CUT e Plenária para organizar uma mobilização

CEARÁ -CE

08h – Praça da Paz

DISTRITO FEDERAL

10h – Praça Zumbi dos Palmares

BELÉM-PA

09h – Escadinha do Cais do Porto, seguindo em caminhada até a praça prefeitura de Belém

ESPÍRITO SANTO-ES

8h30 – Concentração na Praça Portal do Príncipe e encerramento na Praça João Clímaco, em frente ao Palácio Anchieta

PTNacional

Categorized in:

Governo Lula,

Last Update: 26/08/2025