46 municípios em estado de alerta após intensa temporada de incêndios em São Paulo

Nesse domingo (25), 46 municípios entraram em alerta máximo para as queimadas em curso no estado de São Paulo. Nos últimos oito meses, o estado registrou mais incêndios do que nos últimos dois anos anteriores juntos. Só este mês, foram 3.175 focos registrados, o maior número já registrado desde o início da série histórica, há 26 anos.

O governo Tarcísio de Fretas, responsável pelos incêndios, admitiu, em nota, o estrago causado pelas chamas, juntamente com seus antecessores Rodrigo Garcia e João Doria.

“As queimadas emitem fumaça densa e tóxica que prejudica o meio ambiente e a saúde humana, causando problemas ao sistema respiratório e desordens cardiovasculares. Dois funcionários de uma usina em Urupês morreram tentando combater um incêndio”.

As rodovias do estado de São Paulo estão com vários pontos de bloqueio. O governo federal enviou quatro aviões do Exército e da Aeronáutica para o combate ao fogo e para o monitoramento das áreas atingidas para possíveis novos focos.

As queimadas se agravaram desde a última sexta-feira (23), quando foram registrados 1.886 focos de incêndio em um único dia.

Artigo Anterior

O presidente Lula ordena envio de aviões para apoiar esforços de combate a incêndios em São Paulo

Próximo Artigo

O presidente Lula se encontra com a deputada Marina e representantes do Ibama para discutir ações contra incêndios em São Paulo, Amazônia e Pantanal

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!