Enquanto as demais frentes do Eixo da Resistência se reorganizam após o cessar-fogo no Líbano, a resistência palestina continua a atacar “Israel” em Gaza e na Cisjordânia ocupada. As principais operações do dia 28 foram:
Operações das Brigadas dos Mártires de al-Aqsa:
- Alvo em soldados israelenses e seus veículos militares nas zonas de combate do norte da Faixa de Gaza com uma série de disparos de morteiros.
- Enfrentaram forças israelenses que invadiram o campo de Nour Shams, na cidade de Tulcarem, Cisjordânia ocupada, em múltiplas frentes, seguidos por intensos confrontos com metralhadoras e a detonação de vários dispositivos explosivos previamente plantados.
- Atacaram forças de infantaria israelenses e veículos militares com morteiros e detonaram um dispositivo explosivo em um bulldozer militar “D9” perto de al-Naseem, na cidade de Jenin, Cisjordânia ocupada.
Operações das Brigadas de al-Quds (Jiade Islâmica Palestina):
- Alvo em múltiplas posições de soldados israelenses e seus veículos militares no norte da Faixa de Gaza com disparos de morteiros.
- Detonaram dispositivos explosivos em veículos militares israelenses e participaram de intensos confrontos com forças do regime na cidade de Qabatia e no Eixo do Triângulo dos Mártires, em Jenin, Cisjordânia ocupada.
- Envolveram-se em batalhas intensas com forças israelenses invasoras no Eixo de Al-Quds, em Jenin, Cisjordânia ocupada, utilizando uma rajada de balas.
- Alvo em uma unidade militar especial israelense na área de Jabal Al-Nasr, no campo de Nour Shams, em Tulcarem, Cisjordânia ocupada, com tiros pesados.
Operações das Forças al-Asifá:
- Envolveram-se em intensos confrontos com forças israelenses em múltiplas frentes na área de Qabatiya, em Jenin, Cisjordânia ocupada, utilizando armas apropriadas.
Operações das Forças Mártir Omar al-Qasim (FDLP):
- Detonaram um dispositivo explosivo em um veículo de transporte de pessoal israelense na Rua da Universidade, no bairro de Al-Jeneina, a leste da cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.