27 de novembro: Organização palestina afirma defesa de Cisjordânia contra agressões israelenses

A luta da Aliança de Resistência contra “Israel” entrou em uma nova fase com o cessar-fogo no Líbano. As principais frentes da resistência continuam sendo os palestinos, o Hesbolá, os iraquianos, a Síria, o Iêmen e o Irã, cada um com uma intensidade diferente. As principais operações da resistência no dia 27 de outubro foram:

Operações das Brigadas al-Qassam (Hamas):

  • Intensos confrontos com as forças israelenses usando metralhadoras perto da rotatória de Nakhlah e da Rua al-Thaghra, na cidade ocupada de Tubas, na Cisjordânia.
  • Alvo de um comboio de veículos militares israelenses na área de incursão de Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza, com projéteis “al-Iassin 105”.
  • Captura de um drone militar israelense do tipo “EvoMax” durante a incursão em Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza.
  • Ataque e destruição de um tanque Mercava com um projétil al-Yassin 105 na área de Aslan, em Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza.

Operações das Brigadas dos Mártires de al-Aqsa:

  • Disparo de uma intensa rajada de tiros contra forças de infantaria israelenses e veículos militares nas proximidades de Al-Naseem, na cidade ocupada de Jenin, na Cisjordânia.
  • Detonação de um dispositivo explosivo previamente instalado em um bulldozer militar D9 perto de al-Naseem, em Jenin, Cisjordânia ocupada.

Operações das Brigadas al-Quds (Jiade Islâmica Palestina):

  • Alvo de soldados israelenses e veículos militares que invadiram a fronteira palestino-egípcia ao sul de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, com disparos de morteiros.
  • Ataque contra soldados israelenses e veículos militares próximos ao Banco al-Quds no centro do campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza.
  • Emboscada às forças israelenses no eixo de al-Thaghra, em Tubas, Cisjordânia ocupada, utilizando disparos pesados. Também foi detonado um dispositivo explosivo previamente instalado em um comboio militar israelense na mesma área.

Operações das Brigadas Mujaidim (Movimento Mujaidim Palestino):

  • Bombardeio de soldados israelenses e veículos militares que invadiram Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza, com tiros de morteiro de 60mm.

Operações das Brigadas Mártir Abu Ali Mustafa (FPLP):

  • Ataque contra posições militares israelenses em Tel Zaarab, a oeste da cidade de Rafá, no sul da Faixa de Gaza, com projéteis de morteiro pesado de 120mm.
Artigo Anterior

PF deve intensificar ação contra golpistas, afirma Gilmar Mendes

Próximo Artigo

Pacheco ordena que parlamentares identifiquem os autores das emendas do Orçamento Secreto

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas publicações diretamente na sua caixa de entrada.
Não enviaremos spam!